LECKER LICORES

LICORES DELICIOSOS E SABOROSOS

A descrição mais comum de licor é a de uma bebida doce, tendo um teor alcoólico que varia entre os 20 a 28 por cento em volume. Servido em pequenas taças, é ideal antes ou após as refeições, sendo também muito comum em bombons ou receitas especiais.

  • Sua composição leva açúcar, xarope, álcool, além de frutas, plantas e ervas, que dão o sabor característico de cada bebida. Devido ao fato de serem obtidos através de produtos tradicionais, não é necessária a adição de corantes ou conservantes.
  • Há, porém, outras definições da bebida. Para os franceses, o licor é simplesmente um digestivo. Entre os ingleses, é um drinque específico, feito à base de um destilado ao qual se adicionou, por infusão, maceração ou redestilação, raízes, cascas de árvores, flores, frutas ou sementes.
  • Já para os norte-americanos, o termo significa o mesmo que para os ingleses, xarope aromatizado com teor alcoólico baixo ou inexistente.
  • No entanto, o consumo de licores pelos brasileiros cresce a cada dia. Criar bebidas diversificadas e adaptadas ao paladar nacional e com uma variedade de frutas nativas que crescem facilmente em terras brasileiras.

 

 

IR ÀS COMPRAS